10/07/2009 |
VESTIBULAR SOCIAL UNEB abre prazo para pedido de Isenção do pagamento da Taxa de Inscrição para Vestibular 2010 - Estimativa da Administração da Universidade é de isentar cerca de 6,5 mil candidatos de baixa renda e da rede pública de ensino - Inscrições para Isenção: 13 a 19/julho, via Internet |
Reconhecida no Brasil e no exterior por oferecer mais oportunidade de acesso a cursos de nível superior em todo o território baiano, através de seus 24 campi, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) inicia a primeira etapa do Vestibular 2010. Do dia 13 a 19 de julho, a universidade está cadastrando pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para um dos maiores processos seletivos do país. De acordo com o edital, a UNEB vai conceder o benefício em número correspondente até 10% do total de inscritos pagantes no processo seletivo de 2009. Este ano, a estimativa da administração da universidade é de beneficiar com a isenção cerca de 6,5 mil candidatos de baixa renda e estudantes ou egressos da rede pública de ensino baiano. O total será distribuído, proporcionalmente, para todos os campi da universidade. Segundo a vice-presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UNEB, Romilda Almeida, "a concessão da isenção tem o intuito de incluir no nosso processo seletivo esses estudantes de escolas públicas, os quais, em sua maioria, não têm condições de pagar a taxa". Os pedidos de isenção devem ser efetuados através do site www.vestibular.uneb.br. Os interessados devem preencher o formulário de isenção, de acordo com as orientações do edital, e efetuar o pagamento do boleto, no valor de R$5, exclusivamente no Banco do Brasil. O pedido será efetivado mediante o pagamento da taxa. Por isso, o candidato deve guardar o comprovante de pagamento. A relação dos candidatos selecionados será divulgada nos departamentos dos campi da UNEB, e também no site da universidade (www.uneb.br) e na página do vestibular, até o dia 28 de julho. Os candidatos selecionados devem entregar cópia dos documentos especificados no edital no período de 4 a 6 de agosto, na Gerência de Seleção Discente (Gesedi), situada no Campus I, em Salvador; e nos departamentos do interior, no caso dos candidatos que concorrem a vagas em outros campi. A relação final das isenções concedidas será divulgada até o dia 17 de agosto, também nos departamentos e nos dois sites. Já os candidatos que solicitarem isenção mas não forem contemplados, vão poder descontar o valor pago (R$5) da taxa de inscrição do Vestibular 2010. Informações: Copeve/Campus I - Tel.: (71) 3117-2389.
[Texto e imagem: Ascom/UNEB] cs/ar |
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Vestibular 2010 da Uneb - Isenção da Taxa de Inscrição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa taxa de inscrição deveria ser gratuita para todas as pessoas que estudam em escolas puclicas e são de baixa renda e não só apenas 10% dos inscritos por que nem todos tem essas condições de pagarem taxas muito altas.
ResponderExcluirFagner, o que você diz é a pura verdade. Mas, no Brasil, a escola não é totalmente pública como se diz. Nossas famílias sempre têm feito esforços para nos manter na escola, mesmo ela sendo chamada de gratuita. Gastos com farda, livros, fotocópias, entre outras coisas. Pois é Fagner, essa é a realidade que devemos encarar. Fazemos isso porque somos muito ousados. E é com essa ousadia que podemos transformar o que queremos ver diferente na sociedade.
ResponderExcluirquando é que vai começa as escrição da isenção 2010 uneb em juazeiro-ba sou aluna dere depublica
ResponderExcluir